Festejos de N. Sª. da Paz/2007

Foi nas nossas instalações que foram confeccionadas e servidas as refeições para a fantástica Banda de Pomares e as Irmandades vizinhas que o pretenderam.
Apoiámos os Jovens nas suas iniciativas desde a venda de bebidas durante a actuação da Banda até á realização de um Karaok na noite de Domingo. Efectuamos baile nas noites de Sábado e Domingo com entrada livre, servindo em simultâneo algumas refeições ligeiras para quem o pretendeu.
O mais importente de tudo isto é que houve animação, convívio e bem estar entre os presentes e se para o próximo ano for necessário, cá estaremos.




Meus Amigos,
Longe vão os tempos, em que os festejos da N.Sra. da Paz, tinham um impacto na "terra" de uma grandiosidade sem palavras.Os tempos eram outros ...
Há relatos de pessoas, que palmilhavam quilometros, para angariar o que quer que fosse. Tudo servia. Recordo, que quando chegava a Filarmónica de Pinheiro de Ázere à Bralhada(agora submersa pelas águas do Mondego) a mesma depois de chegar à Vila percorria de manhã as suas ruas visitando a casa dos mordomos onde era deitado um foguete. A procissão percorria as ruas da Vila, toda ela engalanada com colchas à janela. Era bonito de ver. Depois o almoço... cada mordomo oferecia o repasto a um ou dois musicos. Tudo era diferente.
Mas ... nos dias de hoje, caso fosse possível e porque não juntar as forças vivas da Vila e promover uma Festa que de cariz religioso e civil ? e porque não associar também a Junta de Freguesia ?
De qualuer modo, devo prestar as minhas homenagens à Direcção da Lafa, por tudo aquilo que fizeram voluntáriamente, com esforço e dedicação, sacrificando por vezes o convivio das familias. São estes pequenos pormenores que diginificam os Dirigentes. Penso ser a primeira vez que é oferecido um almoço à Banda bem como um lanche às Irmandades. Fizeram bem. Fica bem. Espero que tal gesto bem humano, tenha sido devidamente reconhecido pelos Azerenses. Não quero terminar sem deixar um louvor de muito apreço pelo gesto e gestos que têm feito em nome da Vila de Ázere. O meu obrigado.
Votos que para o Ano seja melhor ou igual ao ano de 2007.
Apresento os meus cumprimentos
Carlos Fidalgo
Posted by
Anónimo |
21:47