« Home | CURSOS EM ÁZERE » | GANCHO AO JAVALI » | 1º MEGA TORNEIO DE SUECA DE TÁBUA » | 1º MEGA TORNEIO DE SUECA DE TÁBUA - Certificado » | 377 ANOS » | Visita Inesperada » | JANEIRAS » | Final de Ano » | » | Fogueira de Natal 2008 »

Dia Radical em Ázere




“Natureza Radical”

No dia 27 de Março desenvolveu-se uma actividade radical no meio natural de Ázere. Esta actividade foi efectivada pelo aluno Luís Rodrigues do Curso de Técnico de Animação Sociocultural do pólo de Tábua da EPTOLIVA. A actividade está inserida na parte prática da sua Prova de Aptidão Profissional e contou com a participação de toda a comunidade escolar da EPTOLIVA, o que englobou cerca de 200 pessoas.

A actividade foi estruturada como uma changeller, sendo constituída sensivelmente por 7km, tendo ao longo do percurso dez provas: Prova 1 – BTT; Prova 2 – Canoagem; Prova 3 – Os Lenhadores; Prova 4 – Prova Cultural de Ázere; Prova 5 – Tiro ao Arco; Prova 6 – Slide; Prova 7 – Rappel; Prova 8 – Paintball; Prova 9 – Enigmas Matemáticos; Prova 10 – Temática de Curso.

A changeller teve a participação de 12 equipas, sendo os 12 cursos que a escola tem de momento e a empresa contratada foi VIVAVENTURA.

A actividade iniciou-se e finalizou-se nas instalações da LAFA - dando esta Associação um enorme contributo para esta changeller assim como ACUREDEPA e a Junta de Freguesia. No espaço exterior da LAFA esteve exposto, para divertimento dos participantes, dois insufláveis. No ringue de futebol também se encontrava um insuflável de enorme dimensão.

A actividade contou também com a presença dos Bombeiros Voluntários de Tábua, num ponto estratégico, para que se houvesse necessidade, pudessem actuar de forma rápida.

Um dos pontos altos da actividade foi a recolha de lixo efectuada pelas 12 equipas ao longo do percurso delineado.

(Texto de Luis Rodrigues)

Como não podia deixar de ser, um acontecimento destes em Ázere teria que ter uma assinatura LAFA (passe a modéstia) isto é estando esta Associação sempre pronta a apoiar a Juventude desta terra, só nos restava dar todo o apoio necessário ao Luís Rodrigues para levar a bom porto o exame final do seu curso na Eptoliva. Assim sendo, nós é que agradecemos o terem-se servido das nossas instalações que é para isso que elas servem.

Estes acontecimentos tiveram lugar no passado dia 27 de Março durante todo o dia.



Não poderia passar sem comentar.
Foi um dia bem organizado, e na minha opinião todos os alunos voltariam a repetir, falo também por mim!
Sem dúvida os apoios que este aluno da Eptoliva, meu colega de turma e acima de tudo um grande amigo, ajudaram e muito!
O facto de a prova "Natureza radical" se ter realizado na freguesia de Ázere foi um grande contributo positivo para a sua exploração!

Foi um excelentissimo trabalho...


E tenho de referir que a melhor parte foi mesmo no paintball, em que os alunos tinham a oportunidade de acertar nos professores

:DD


Boa sorte Luis... Tou contigo!!


E muito Obrigado a quem colaborou na LAFA!!

Este dia foi simplesmente brutal =)
Quem nao gostou de participar nesta actividade? Eu simplemente adorei imenso e aquerdito que todos tenham gostado muito mesmo =)
Foi assim um dos melhores dias da semana cultural.

Muitos PARABENS Luis Carlos !!!

*Fizes te um optimo trabalho =)

*Continua...pois vais muito bem!!!

Parabens pela tua execelente Prova de Aptidao Profissional. Foi muito bem organizada pelo o nosso colega e grande amigo Luis Carlos.

que tenhas muita sorte sao os votos da tua amiga Rita.

kero agradecer a quem colaborou na LAFA.

oh grande chefe luis carlos...um obrigado pelo o dia fantastico qe tu prepuseste..e mais ainda o citio preposto que escolheste, a nossa terra, fantastico...adorei o dia..


uma aspecto importante e qe devo realçar é o facto da associação ter a disponibilidade em ceder o espaço para que os alunos pudessem usufruir, e almoçar descançados...um obrigado ao Presidente shrº Jorge Sarmento pela a bondade em ajudar o aluno residente..



um abraço ao amigo luis..qe repita esta iniciativa, para que a aldeia se renove..


:)

bem luisitoh não á muito a dizer...Dou-te os meus parabens pois demostras-te empenho e muito trabalho. és um excelente profissional ;)


Desejo-te sorte é para a parte final, mas é obvio que tambem vai correr bem ;)


bjnho**

Na qualidade de Presidente desta Associação, agradeço todos os comentários que fazem referência á LAFA; A Associação, apoiando os seus residentes não faz mais que a sua obrigação. É para isto que as Associações são criadas. Vejamos com esta organização quantas pessoas estiveram em Ázere? Quantas pessoas conheceram a LAFA? Quantas pessoas ficaram agradadas com o evento? Já foi um saldo possitivo. A todos o nosso obrigado e por favor disponham.

Enviar um comentário

A Nossa Associação mais próxima dos mais distantes

Este Blog foi criado para os amigos mais distantes que queiram sentir a nossa Associação de perto. Aqui podem ver novidades, eventos que tenham decorrido e os que estão programados, deixar a opinião e ainda dar ideias para que este projecto seja um sucesso, agradecemos a vossa participação. Um grande abraço do Presidente da Direcção Jorge Sarmento.

O Presidente da Direcção

Jorge Sarmento
contacto: manueljorgesarmento@gmail.com

Iniciativas

    Próximas iniciativas:

Campanha de limpeza das margens da Barragem da Aguieira pertencentes á Freguesia de Ázere em colaboração com CMT, JFA, CESPA e Grupo de Jovens."

IMPORTANTE

Estão a pagamento as quotas referentes aos anos de 2006, 2007, 2008 e 2009.

Inscrição/Iniciativas

Para realizar a sua inscrição: clique aqui!

Necessidades

  • Pintura do Edificio
  • Reparação da cobertura
  • Rectro-projector

Visitantes

Affordable Website Hosting