« Home | Descamisada 2007 » | GRUPO DE JOVENS DE ÁZERE » | Campeonato de Matrecos » | Visita ás n/instalações » | Festejos de N. Sª. da Paz/2007 » | 1ª.Exposição de Artesanato e Pintura » | Chanfanada 2007 » | Circo na LAFA » | SARDINHADA » | Casamento »

NA MINHA ALDEIA - Vale de Gouvinhas


Meus senhores, desculpem-me a vaidade, mas esta é a terra que me viu nascer há 53 anos atrás e que não parece a mesma. Nas festas religiosas deste ano em honra de N. Senhora do Rosário, a comissão entendeu por bem á semelhança da LAFA, incluir uma exposição de pintura e artesanato, em que por sinal foi convidado e esteve presente uma expositora de cá e não é que o SR. PRESIDENTE DA CÂMARA DE MIRANDELA esteve presente como se pode ver nas imagens a dar o seu insentivo aos expositores. Sr. Presidente, receba os parabéns de um conterrâneo Valgouvinhense.

Caro Sarmento,
Todos nós somos vaidosos, e ainda bem.É com vaidade que relata as festas da terra que o viu nascer. Bom é tornar a visitar as raízes. Bonito é ver as pessoas integradas na procissão. Não sei qual a população, mas parece parecem bastantes. Bonito é também a presença da Presidente da Câmara Municipal de Mirandela, num evento cultural, que de hoje em dia é raro suceder, sobretudo no interior ... profundo. Parabens e ainda bem que a mensagem conseguiu chegar aos Paços do Concelho. Deve ser das celeberrimas "alheiras" de Mirandela.
Acho que para os lados do concelho de Tábua ...ainda não há alheiras, de modo a que a Autarquia de faça representar na inauguração destes eventos.
Parabens à terra de nome "Vale de Gouvinhas". Um abração e continue vaidoso.
Carlos Fidalgo

Amigo Sarmento,

se me é permitido sòmente mais um comentário. Reparei no recinto junto à igreja. Está limpo, com flores e arrelvado. As gentes do Minho, são assim ... uma vez que é uma das regiões bonitas do País. Será que em Azere
isso não seria possível ?

Queira receber os meus cumprimentos
Carlos Fidalgo

Amigo Carlos, os meus agradecimentos pelo reparo, vejo que conseguiu ler o meu objectivo nesta postagem.
Um reparo sem importância, não tenho absolutamente nada contra os minhotos, antes pelo contrário, mas eu sou Transmontano e do Nordeste.
Um abraço.

Amigo Sarmento,

A minha situação geografica falhou.É das saborosas alheiras. Onde estão ? Por aqui há muitas mas não têm o selo de certificado, que antigamente traziam. E como se dizia.. PARA LÁ DO MAR~
AO MAS OS QUE LÁ ESTÃO
Um abraço

Carlos Fidalgo

Enviar um comentário

A Nossa Associação mais próxima dos mais distantes

Este Blog foi criado para os amigos mais distantes que queiram sentir a nossa Associação de perto. Aqui podem ver novidades, eventos que tenham decorrido e os que estão programados, deixar a opinião e ainda dar ideias para que este projecto seja um sucesso, agradecemos a vossa participação. Um grande abraço do Presidente da Direcção Jorge Sarmento.

O Presidente da Direcção

Jorge Sarmento
contacto: manueljorgesarmento@gmail.com

Iniciativas

    Próximas iniciativas:

Campanha de limpeza das margens da Barragem da Aguieira pertencentes á Freguesia de Ázere em colaboração com CMT, JFA, CESPA e Grupo de Jovens."

IMPORTANTE

Estão a pagamento as quotas referentes aos anos de 2006, 2007, 2008 e 2009.

Inscrição/Iniciativas

Para realizar a sua inscrição: clique aqui!

Necessidades

  • Pintura do Edificio
  • Reparação da cobertura
  • Rectro-projector

Visitantes

Affordable Website Hosting